Quinze Internos e Uma Fuga.

E ae.

Seguinte, hoje vou simplesmente contar uma história, uma das do meu tempo no IF.

Eu passei 3 anos no alojamento do IF, mas como não tenho nenhum amigo ou conhecido daquela época por perto todas as histórias e rolês estão meio que começando a ser esquecidas por que acaba que não conto mais pra ninguém (não é uma reclamação, só um fato, isso quer dizer que tenho histórias de agora pra contar, o que é ótimo) mas existe muitas histórias daquela época que são ótimas e que eu vou relatar aqui com o tempo.

Esses dias eu estava na calçada da casa de uma amiga e acabei relembrando uma história em particular, uma que eu amo e agora a vou contar com o máximo de detalhes que lembrar, então vamos lá.

Para vcs compreenderem mais ou menos eu preciso os contextualizar no cenário, e aí temos 3 coisas principais, eu, o lugar e a época.

O ano é 2011, estou morando no residencial ipê aka alojamento masculino do IF, tenho 13 anos e estou no primeiro ano do ensino médio.

Agora especificamente sobre o alojamento, deixe me explicar em linha gerais como era a vida ali. No IF era mais ou menos assim, vc fazia uma prova, era aprovado e então tinha uma vaga pra estudar o ensino médio ali, se era de outra cidade e precisava de ter onde morar, pedia alojamento, conseguindo seus responsáveis o levavam pra lá pouco antes do primeiro ano letivo e lá te deixavam até o terceiro ano. Eram dois alojamentos, guris e gurias, na minha época de novato eram uns 80 de nós e umas 50 delas, os alojamentos eram um em cada extremo do campus, cada alojamento tinha um número de quartos, cada quarto idêntico ao outro estruturalmente, retangulares com uns 4x7 metros (é menos que duas vezes o seu quarto provavelmente), cada quarto tinha umas 3 pessoas em média e ali cada um tinha um armarinho de alumínio, fininho e alto e uma beliche de ferro, que vc "equipava" a sua maneira, era comum ter seu colchão em cima ou embaixo da beliche e o armário deitado ou cima ou embaixo da beliche tbm, pra ocupar menos espaço no quarto e tals, no quarto vc tbm tinha (ou não, não eram tdos que tinha essas coisas por um outro motivo) mesas pra estudar, mesas pra fazer coisas, geladeiras (não tinha bebedouro) grill, tanquinho, cadeiras, prateleiras, coisas de cozinha (menos fogão) coisas de limpeza, material escolar, coisas de lazer, malas, enfim, suas coisas e outros dois, era apertado kkkkk. As regras de convivência eram tp isso podíamos fazer tudo que fosse lícito pra idade, não podendo entrar no residencial do sexo oposto e tendo que voltar pra dentro do seu alojamento às 23:00, você não podia sair do câmpus (que era 12 km longe da cidade no meio das lavouras) e ficava lá 24 hrs por dia, 7 dias por semana, exceto qdo ia pra casa ou nas quartas à tarde que não havia aula e nos deixavam ir na cidade com o ônibus da escola, chamávamos de "banho de sol", os internos trabalhavam nos fds e durante a semana e meio que movimentavam o câmpus, tp a horta, cozinha, zootecnia, lavoura, limpeza geral, estagiários e bolsistas, éramos tdos nós.

(Eu to escrevendo isso às 4:27 no celular, pois sem sono nenhum, poxa insônia, give me a break honey)

Especificamente sobre 2011 havia internet na escola, mas nessa época não pegava no alojamento, então pra jogar DDTank vc tinha q pegar seu pc e ir pra escola ou biblioteca kkkk o câmpus era razoavelmente grande, pequeno na vdd, minúsculo, mas pro roteador da época era enorme. Nessa época tdo era mais de boa, pq a administração era tranks e não tinha aula a noite então o dps q a aula a acabava a tarde o câmpus era literalmente nosso, podíamos fazer o que queríamos em qualquer lugar, respeitando as regras claro kkkk e também não tinha segurança (dps teve) tinha só uns tiozinho velho q iam beber com os meninos. Outro dia falo sobre isso.

Enfim, quem era Eu essa época: eu não tinha amigos no alojamento kkkkk porém tinha vários colegas, pq eu nunca me encaixei no alojamento masculino, mas eu sempre fui gente boa, engraçadinho e muito confiável, então a galera não se incomodava em eu ficar por perto, ai eu sempre estava por ali sabe, mesmo não sendo amigo de ninguém. Isso na maioria das vezes claro, eu nunca era chamado pra fazer nada com ninguém, por que nesse tempo eu realmente não conversava com ninguém sabe, era eu, meus livros  (não tinha pc e rede sociais ainda, nem celular praticamente) e as vezes ir escutar os meninos conversarem em algum quarto (oq eu quase não fazia pq tinha vergonha demais), só que nessa época eu estava acostumado a não ter amigos, então estar sozinho não era tão ruim sla.

(Deu 4:55, vou deitar um pouco, acho q agr eu consigo dormir, dedos cruzados aq)

(I'm back fellas, agora são 16:11)

Agora que já estão no clima de como era a vida no IF, vamos para a historia em si.

Foi em uma sexta-feira, porém o mês eu realmente não me lembro mais, por algum motivo os alunos foram liberados das aulas da tarde e os externos (bando de pnc alias) foram embora antes do almoço, os professores e a galera da administração fizeram o mesmo, ficando só os internos no câmpus, beleza né, fomos almoçar e aí que tudo começou pra mim.

Veja bem, eu não era amigos dos mulekes, então eu não era inicialmente parte do plano, maaaasss, como disse antes, eles não tinha raiva de mim, eu era gente boa e tals, e costuma estar por perto e foi assim que eu descobri sobre o rolê que estavam planejando.

Na hora do almoço estávamos em um monte de internos na mesa do refeitório e eu notei que o Piu, o Biscaty e o Preto conversando baixinho sobre alguma coisa, na hora eu percebi que vi que tavam tramando alguma (eu podia não ser popular, mas esperto eu sempre fui) ai cheguei perto do Piu, que era menos ignorante, e perguntei o que eles iam fazer, ele olhou para os outros dois e dps me falou "A gente vai no Rio do Sangue, você quer ir junto?".

Eu disse antes né, a escola é 12 km da cidade, no meio do nada, o Rio do Sangue, é mais 11 km depois da escola. 

Os meninos me explicaram que obviamente era segredo, quase ninguém sabia, iriamos a tarde, lá pelas 13 (a conversa foi +- às 12) a ideia era ir à pé, pela beira da BR. Detalhe: nenhum de nós nunca havia ido nesse rio, então ninguém tinha noção de onde era ou como era lá, só que tinha esse rio na BR.

Como era literalmente uma fuga da escola, tinha que ser muito em segredo, por que sempre tem os filho da puta x9 né, então nós íamos em uns 10 +-, mas acabou voltando 15 mlks. Entre os que foram estávamos Eu, Piu-Piu, Biscaty, Preto, Cururu, Musquito, Akamaru, Buyu, Neymar, Aleff, Cleverson, Fabiano, Jackoboy, Diego e Mona.

Quando deu a hora nós saímos em pequenos grupos, se esgueirando pelo câmpus para nos encontrarmos lá pra baixo da parte de zootecnia e ai começar a ida realmente, nesse rolê eu fui com Cururu e Piu, quase fomos pegos duas vezes por uns profs que estavam por ali na escola ainda, mas deu tudo certo, encontramos a gurizada lá embaixo, estávamos em 12, tdos prontos, porém só duas pessoa acharam que era uma boa ideia levar comida ou água, então tinha tp uns 5 pacote de bolacha e umas duas garrafas de água na bolsa do Preto.

Começamos a andar, sol quente, beira da br, pq não tinha muito onde andar no meio da cana. e assim fomos em fila indiana.

Véi, eu cresci na roça, tava muito acostumado a andar longe à pé sabe, era super de boas, mas eram ONZE QUILÔMETROS mano, nem aguá tinha, por que bebemos tdo em sei lá, meia hora de caminhada kkkkkk o máximo que eu tinha andando à pé de uma vez tinha sido uns 7 km pra ir pra escola uma vez. Foi foda kkk

No meio do caminho nós discutimos umas 3 vezes por que alguns queriam voltar e outros não, nós dividimos umas 2 duas vezes em grupos menores, pq alguns não conseguiam manter o passo, quase fomos atropelados por caminhões umas 3 vezes tbm, Diego perdeu chinelo, Mona vomitou, Biscaty queria bater no Neymar kkkk pensa num rolê.

Depois de um tempo vimos que estávamos chegando perto do rio, porém como eu disse, ninguém tinha a menor noção de o que iamos encontrar ali ou onde ir sla, então pouco antes de chegar na ponte vimos uma entrada grande tp de fazenda à esquerda, pensamos, poxa deve ser ali que o povo vai pra tomar banho, vamos entrar.

Como já estávamos próximos ao rio, o cenário de plantações agora havia sido substituído por mata fechada, arvores e porra toda mesmo, logo na entrada tinha uma puta placa grande com os "Propriedade Privada; Proibida Entrada; Proibida Caça" e uns trem assim, e pra dar aquele toque final a placa tava toda cheia de furos, tipo fosse uns tiros de espingarda sabe??

Outras pessoas talvez não fossem entrar ali, dados todos os sinais de que não eram uma boa ideia, mas nós eramos internos do IF, fazer merda era nosso esquema, é obvio que entramos. 

Porém, logo aconteceu algo bem curioso kkkkk nós já tínhamos andado uns 150 metros quando escutamos um barulho de camionete vindo em nossa direção, e tinham homens gritando na camionete, fazendo um baita alvoroço, nossa reação?? todo mundo correu pro meio das arvores e se jogou no meio das folhas no chão e se escondeu o máximo que pode, por sorte era mata bem fechada e escura, a camionete passou e tinha uns 9 caras em cima gritando com facões na mão, Deus sabe lá o que eles estavam fazendo, até hoje acho que não tinha a ver com nós ali.

Ai que fizemos?? decidimos que aquele caminho não tava muito atraente, voltamos para a BR, maass antes de chegarmos na br a desgraça da camionete voltou no mesmo esquema e nós fizemos exatamente a mesma coisa kkkkk nos escondemos no meio do mato kkk.

Resultado, os caras não nos viram, mas nisso perdemos mais alguns chinelos e alguns bonés tbm kkk.

Já na BR decidimos ir até a ponte, nem que fosse só pra ver o rio lá de cima e continuamos andando no asfalto, e qdo já estávamos quase na ponte, vimos que tinha uma entradinha à direita que levava a um lugarzinho no rio que era especifico pra tomar banho kkk.

Descemos lá e ai sim podemos aproveitar o fruto de nosso esforço e rebeldia, Deus que tarde boa foi aquela, como eu sabia nadar pude brincar bastante no rio e tals. Comemos os restos de bolacha que ainda tinha e escrevemos nossos nomes nas arvores por ali com canivetes, gravamos videos pra mostrar pra quem não foi depois.

Lembram que eu disse que fomos em um numero e voltamos em outro?? pois é kkk

Nós estávamos em 12 lá bem sussa na água quando vemos 3 outros internos chegando pela entrada da br vindo em nossa direção gritando, vestidos com uniformes da escola. Eu confesso que tive um pequeno infarto ali por menos de um segundo.

Veja bem, nós 12 eramos todos novatos (primeiro ano) ou bagaços (segundo ano), não tinha nenhum veterano (terceiro ano), por que eles não conversavam com a gente, alguns eram até gente boa, mas eles não eram do mesmo mundo que nós sla, então eles não faziam nada com a gente, e esses 3 que chegaram eram 3 veteranos, então nossa primeira reação foi "os pnc viram nós vindo, nos dedaram e estamos fodidos". Mas, graças ao bom Deus, não foi isso que aconteceu.

No momento que eu estava descobrindo do rolê no almoço, o Mosquito, que já sabia, estava, em segredo, contando para o Aleff, Clev e Fabi, os veteranos (viu, nem apelidos eles tinham véi, mas eram super gente boa, descobrimos isso dps desse dia) que chegaram dps. Aí dps que os 12 saíram, eles foram também, por isso chegaram um tempo dps que nós lá. 

Voltando, eles chegaram gritando e já foram tirando as blusas e indo pra água, ai que vimos que tava tudo sob controle e o Mosquito explicou tudo.

A historia ta quase no fim. Mas ainda teve um rolê digno de ser lembrado, que foi o momento que o Aleff quase morreu, literalmente.

Acredite ou não, mas o Rio do Sangue não tem esse nome por que ele é vermelho, é por que é hiper perigoso mesmo kkkk

Quando estávamos todos saindo da água, o Aleff achou que era um ótimo momento pra ficar na corredeira sozinho, mesmo sem saber nadar, resultado?? tdo mundo fora da água se arrumando e o bonito começou a ser levado e gritar, nisso o Buyu, corre, pula atrás dele e consegue puxar ele de volta pro barranco. Não perdemos ninguém aquele dia.

Por esse lindo gesto o Aleff continuou chamando o Buyu de "Meu salvador" pro resto do ano.

Bem, depois disso, fomos pro asfalto e como todo mundo tava muito morto decidimos pedir carona pra voltar e assim fizemos, agr em 15 ao todo, conseguimos que alguns carros parassem, por que nós literalmente nos ajoelhávamos no asfalto pedindo carona kkkk.

Eu fui no último carro, fomos em 5 mais o motorista kkk foi massa, o caro nos ameaçou de levar até a guarita e nos dedurar, mas não aconteceu, era só brincadeira, depois ele contou que o pai dele tinha sido interno na Serra de São Vicente, então ele conhecia bem as historias e a fama de internos kkk

Esse foi basicamente o fim do rolê, ninguém da administração nunca descobriu nosso lindo rolê deu tudo certo.

Um ano depois, um outro grupo de pessoas tentaram repetir o rolê, foram pegos, tomaram suspensão os pais tiveram que ir lá, sabe o que eu acho né??

Esse é um dos meus rolês favoritos do tempo do IF.

Mas acho que vou finalizar por aqui, e ir fazer o TCC, já que estou empolgado escrevendo.


Att, seu primeiro e único Mr. Oak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta com tempo? Então aproveita e lê: