Muito prazer, meu nome é Otário.

E ae.

Como disse ontem (hoje de madrugada, sei lá), hoje irei me apresentar propriamente e apresentar a ideia base desse rolê aqui.

Pois bem, quando digo me apresentar não estou dizendo que direi meu nome kkkkk, prefiro me manter no pseudo-anonimato por enquanto, quando eu for famoso talvez ai me revele ao mundo.

De qualquer mameira, se você esta lendo esse post, muito provavelmente eu pessoalmente te indiquei ou alguém que eu indiquei te indicou, assim, ou você sabe quem sou desde o inicio ou você já sacou o rolê lendo os posts.

Se você sabe quem sou, peço encarecidamente sua descrição. Se você ainda não sabe, por favor, não me pergunte.

Irei assinar os posts apenas como Mr. Oak.

Sobre esse nome, segura que lá vem historia, aliás, tudo comigo sempre tem uma grande historia, desde as coisas mais bobas ate as coisas serias, mas isso é assunto para um outro post.

Mr. Oak, apesar de ser eu, não nasceu comigo, mas com uma gama de outras coisinhas.

A primeira delas, meu avô paterno, vejam, ele foi pioneiro no primeiro assentamento de MST de um certo estado brasileiro, uma comunidade pequena com no máximo 25 famílias/lotes, o que possibilitou que eles criassem um forte senso de sociedade/comunidade, a prova disso é que a sede do assentamento é por eles conhecida como "A Comunidade", nessa comunidade os patriarcas são desde o inicio do assentamento conhecidos por seus sobrenomes, os nomes das famílias, assim, lá ainda restam por exemplo, o Seu Brunetto, Seu Casagrande, o Fellipon e outros que francamente eu não tenho ideia como escreve pois tudo com ascendência alemã e polonesa. Enfim, nesse rolê temos meu avô que é conhecido na comunidade como Seu Oak, e em nossa família apenas como Vô Oak. Assim, chegamos em mim, eu cresci escutando historia do Vô Oak e sempre o admirei muito, não apenas ele e minha avó (que vale dizer foi uma grande mulher em seu tempo por essas terras, porém não a conheci muito bem, a vi no máximo 3x na vida quando era criança, por isso ela não é parte dessa historia) mas também sempre admirei muito a Comunidade 25 de Maio, onde eles criaram uma família e foram parte dessa ainda existente pequena sociedade. Eu sempre admirei o respeito que os mais novos lá tem pelos pioneiros/fundadores, não apenas os homens, mas aos casais, que como disse eram conhecidos pelos nomes das famílias e representavam cada uma dessas famílias. Isso sempre me incentivou a um dia ser também um "Vô Oak" ou um "Seu Oak" e assim, por que não Mr. Oak.

Outro fator que me levou a querer ser Mr. Oak, foi a ficção, você logo verá que sou um leitor e consumidor de ficção de alguns tipos, mas principalmente livros e séries. Em historias como Harry Potter, Crônicas de Gelo e Fogo e algumas outras, os personagens são constantemente chamados, mesmo em ambientes informais, pelo sobrenome, os professores em Hogwarts tratam os alunos pelo nome de sua família constantemente, como "Srta Granger" e "Sr. Potter", o mesmo no inverso, como "Prof. Mcgonagall" e não "Prof. Minerva" como seria no Brasil. já em Westeros, um mundo ficcional medieval os personagens principais, a maioria sendo de famílias importantes, são chamados pelo nome de sua família, os Starks, Lannisters, Tullys ou Targaryens. Em ambos os casos eu vejo uma certa formalidade, que não é ruim nesse momento, pois ela referencia a meu ver que essas pessoas apesar de únicas e independentes, são parte de uma historia, de um legado e de uma comunidade, eles alem de serem eles, são também representantes dos legados de seus antepassados.

Por fim, também sempre achei legal ver pessoas reais que se tratam assim, como os originais do Omelete (site de cultura pop) que se tratam entre eles pelo sobrenome, o Érico Borgo não é o "Érico" mas sim o Borgo, o mesmo com o Forlani e os demais, agora não lembro os nomes, e na real nem sou lá o maior fã do site kkkk eu mesmo venho tratando um dos meus melhores amigos apenas pelo sobrenome dele desde 2008, hoje em dias vários amigos nossos chamam ele assim por isso, o que é bem legal, mas nesse caso é mais um apelido que uma forma de tratamento formal.

No Brasil esse tipo de tratamento não é parte de nossa cultura, há muito pouco disso, o que não é ruim em si de nenhuma maneira, é só nossa cultura. Os casos em que vemos algo assim são por exemplo em nomes de empresas e negócios ou em velhos brancos e ricos das cidades.

Enfim, eu to me alongando demais em um assunto completamente irrelevante, então pra finalizar essa parte, de hoje em diante nesse blog eu honrarei meus antepassados e a historia de minha família honrando nosso nome e sendo o Mr. Oak.

Mudando de assunto, a intenção desse blog, é inicialmente poder me manifestar publicamente, mesmo que ninguém esteja vendo, poder dar publicidade as vozes em minha cabeça e todas as conversas que de outra forma nunca sairiam de lá.

Não pretendo tornar isso algo profissional, quero sempre me valer da informalidade e uso das palavras como eu estivesse falando comigo, não darei muito foco a revisões gramaticais ou formas estruturais de escrita, irei sempre escrever como o coração achar que é necessário para o assunto.  

A ideia é compartilhar algumas vezes na semana, na medida do possível, coisas sobre minha vida, sobre meus anseios e minhas teorias sobre assuntos aleatórios, já pensei em fazer por exemplo um post semanal em inglês, para exercitar minha escrita em outra linguá, um post semanal falando apenas de musicas que eu gosto e como me relaciono com elas, um post periódico sobre o que tenho pensado ou sentido, alguns posts sobre meu passado, compartilhar minhas historias do ens. fundamental e médio, sobre minha infância e sobre minha cultura, alguns posts sobre qualquer coisa aleatória que sentir vontade de escrever apenas. 

Acho que é isto, já deveria estar estudando para a prova que terei logo mais a noite e ainda sequer li o conteúdo. por isso encerarei por aqui os delírios de hoje.


Att. seu primeiro e único Mr. Oak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta com tempo? Então aproveita e lê: