Disco 5: Vou te pegar de surpresa

E ae.

Acho que chegou a hora de fazer mais uma Disco e hoje estou pensando na música Amanda, da banda Boston.

Hoje teve lançamento de uma música nova da Taylor, que descobri há um tempo que gosto bastante, mas como eu só escutei umas duas vezes hoje cedo, não faz sentido falar dela, por que ainda não me pegou totalmente.

Bem, indo direto à música do dia, é uma música do albúm Third Stage do Boston, e pelo que li, foi lançada em 1986, eu particularmente amo.

A música tem uma mensagem bem específica usando o nome Amanda, então já de ínicio deixo claro que em nada relaciono a música a ninguém com o nome.

Então abre o spotify ou youtube e escute a música rapidinho, entre no clima e vamos à letra.

A música inicia com o personagem meio que falando sozinho na cabeça dele e vai assim:

"Babe, tomorrow's so far away
There's something I just have to say"

Querida, amanhã tá muito longe, tem um algo que eu preciso te dizer.

"I don't think I can hide what I'm feelin' inside
Another day, knowin' I love you"

Eu não acho que eu consiga guardar o que to sentido mais um dia, sabendo que eu te amo.

"And I, I'm getting too close again
I don't want to see it end"

E eu, eu tô chegando perto de novo. Eu não quero ver acabar.

"If I tell you tonight will you turn out the light
And walk away knowing I love you?"

Se eu te disser essa noite, você vai apagar a luz e me dar as costas, sabendo que eu te amo?

Nessa primeira estrofe já dá pra ter uma noção do que tá rolando com o personagem né, o cara tá apaixonadíssimo por essa guria, pelo jeito já faz um tempo e ele tem certeza de seus sentimentos. Eu me relaciono bastante com essa situação, escutar essa música é ao mesmo tempo um "alívio" e um desespero pra mim, pq parece que sou eu narrando essa história kkkkk

Você sente o conflito na cabeça dele, ele tá desesperado pra contar pra ela, não aguenta mais guardar esse sentimento só pra ele, mas ao mesmo tem um medo de não ser correspondido, e acabar perdendo ela.

O desespero só piora quando ele vai pro refrão, aqui a música usa uma escrita que me lembra muito de Layla do Eric Clapton, quando ele quase que grita o nome da menina no meio das frases, eu amo, por que sempre me lembra a outra música que também passa uma historia semelhante.

"I'm gonna take you by surprise
And make you realize, Amanda"

Eu vou te pegar de surpresa e te fazer perceber, AMANDA.

"I'm gonna tell you right away
I can't wait another day, Amanda"

Eu vou te contar de cara, eu não posso esperar mais um dia, AMANDA.

"I'm gonna say it like a man
And make you understand, Amanda
I love you"

Eu vou dizer igual um homem e fazer entender, AMANDA, eu te amo.

Você vê que ele tá planejando o que fazer, por que como já vimos ele não aguenta mais segurar isso, então na cabeça dele só vai chegar e plau, contar pra ela DO NADA, aleatóriamente. Ele diz o nome dela quase que como chorando, me deixa desesperado essa sensação. Fico pensando se conseguiria fazer isso eu mesmo, de só chegar na elfa e dizer "oh, bicha, não sei se vc já percebeu, mas, eu te amo, véi, é isto, boa noite, até amanhã".

Ele segue e as coisas não melhoram kkkkk

"And, I feel like today's the day
I'm lookin' for the words to say"

E eu sinto que hoje é o dia, tô procurando pelas palavras pra dizer.

"Do you wanna be free
Are you ready for me
To feel this way?
I don't wanna lose you"

Você quer ser livre, você tá pronta pra mim, pra se sentir assim? Eu não quero te perder.

"So it may be too soon I know
The feelin' takes so long to grow"

Talvez seja muito cedo, eu sei, esse sentimento demora demora pra crescer.

"If I tell you today
Will you turn me away
And let me go?
I don't wanna lose you"

Se eu te falar hoje, você vai me mandar vazar e me deixar ir? Eu não quero te perder.

Aí aqui você vê que mesmo desesperado, ele não tem coragem (ou força) suficiente para arriscar tudo e contar pra ela, ele tem medo de contar e ela não só rejeitar amorosamente, mas rejeitar ele como amigo, é um sentimento realmente desesperador, por que se ele ama ela, ele não quer peder ela de nenhuma das formas, mas mesmo que não role amorosamente, ele também não quer perder ela de outra forma.

Cara, isso é tão foda né, e é uma situação que provavelmente todo mundo já passou, mesmo que talvez não no nível do personagem, quem nunca teve um crushzinho em um amigo/a ou em um colega.

Pra mim acho que é muito parecido com o que o personagem tá sentindo/passando.

Mas a música segue e ele canta o refrão de novo, agora você já escuta com outro nível de desespero, por que já dá pra ver que ele nunca vai contar realmente, que são só pensamentos de surto na cabeça dele, é só uma vontade, um plano.

E é massa que ele canta o refrão e dá pra sentir a tristesa, em um entonação, mas aí bem no finalzinho ele muda o ritmo e a entoação e bem calmo o I love youuuuu, é bonito kkkkk

No coração dele existe medo, mas lá no fundo, há esperança.

"You and I
I know that we can't wait
And I swear, I swear it's not a lie girl
Tomorrow may be too late"

Eu e você, eu sei que nós não podemos esperar, e eu te prometo,  eu prometo que não é mentira. Amanhã talvez seja tarde.

"You, you and I girl
We can share a life together
It's now or never
And tomorrow may be too late"

Eu, eu e você, menina, nós podemos compartilhar uma vida juntos, é agora ou nunca. Amanhã talvez seja tarde.

Ele já canta aqui menos desesperado, tem uma pitada de otimismo, ele acredita realmente que eles podem dar certo, que podem ter um vida juntos. Se ao menos ele tivesse coragem (ou força) para contar e ela e ver o que aconteceria.

Eu acho que isso que deixa tudo pior, por que ele (ou eu) acredita na possibilidade, mas sabe que não vai ir em frente e rolar os dados. É meio bad né.

É foda né, fico pensando sobre como sou tão seguro (alguns diriam cagão) com as coisas quando se trata de assuntos do coração, sempre com mil receios de tudo. Talvez seja por isso que já tenho 27 anos e nunca tive nenhuma namoradinha, por que não consigo me abrir pra vida e pras possibilidades, ou talvez seja só por que sou chato pra carai mesmo, sla né.

E aí a música termina.

"And, feeling the way I do
I don't wanna wait my whole life through
To say I'm in love with you"

E você, se sentindo como me sinto. Eu não quero esperar toda minha vida pra te dizer que estou apaixonado por você.

É isto né. O conflito na cabeça do personagem que também é o meu conflito de tanto tempo, porém, assim como o personagem, eu também não vou dizer nada.

Na vida do personagem nunca saberemos o que aconteceu. Na minha? vamos ver o que o Tempo faz. 

Eu poderia elaborar mais meus sentimentos, mas melhor seguir aquela velha tradição pirata e guardar só pra mim né kkkkkk é sempre mais seguro.

Enfim, feitas as considerações acima, só queria dizer que esse post vai sair na madrugada de um sabado, mesmo sabendo que as Discos são rolê de sextas, o motivo é por que o PC travou enquanto eu escrivia e enrolou bastante, mas foda-se, não devo nada pra vocês.

Então é isto, meus coroners.

Tai'shar Manetheren!


Att., seu primeiro e único, Mr. Oak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta com tempo? Então aproveita e lê: