Disco 1: Do you have the time to listen to me whine?

E ae.

"It's Friday i'm in love."


Foi a frase acima quem me levou a decidir como sexta-feira o dia em que falaria baboseiras sobre as músicas que eu gosto.


Porém, ainda não é o momento para falar Friday I'm in Love do The Cure.


Hoje na verdade é o dia de uma música do meu ensino médio. hoje é dia de Green Day e Basket Case.


Como esse é o primeiro post desse tipo, por agora todos os posts são os primeiros posts kkkk eu ainda não sei bem como farei isso, mas vou seguir o coração, só escrever e deixar compreensível ao máximo a quem algum dia ler.

Sobre Basket Case, eu conheci essa música (e a banda na verdade) no segundo ano do ensino médio, quando morava no alojamento do IF, quem me passou ela foi minha amiga Rosi, uma das minhas influências no mundo da música, e principalmente no mundo do rock em si, ela inclusive fez formatura em Agronomia esses dias e o babaca que vos escreve não pode ir a prestigiar, e por isso nunca vou me perdoar, mas esse não é o assunto do momento, voltando a Basket Case, a Rosi me passou em algum momento em um pen-drive muitas pastas com muitas músicas, tipo umas trocentas músicas sério, ali tinha desde a discografia completa de Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana à vários álbuns específicos de Guns N' Roses, Bryan Adams Ozzy Osbourne (solo, não com a Black Sabbath) e nessas pastas estava tudo hiper organizado, as músicas por álbum e nome e ordem certinha, nada com cara de música pirata da internet. Acontece que a Rosi, havia pego essas músicas com o namorado dela (que dura até hoje btw), o nosso querido Feijão (acho que o nome dele é Alex ou algo assim) kkkkk na época nos admirávamos muito ele por sua hiper organização ate com suas músicas que eram impecavelmente organizadas (nas pastas e tals). O engraçado é que alguns anos depois eu descobri acidentalmente que apesar dele realmente ser um aluno foda e ser muito organizado, o rolê das músicas arrumadas não era mérito dele, era só por que ele baixava as pastas prontas e já organizadinhas em um site chamado kickass torrent, onde eu iria baixar músicas por muito tempo antes de passar a usar o Spotify kkkk. Enfim, umas das pastas que a Rosi me passou era o álbum American Idiot do Green Day (o que a capa é a mão segurando um coração vermelho em formato de granada, sabe?), e ali estava Basket Case e outras músicas que eu amo e um dia falarei sobre em uma Disco.

Eu disse que tudo comigo tem uma historia né?

Essa foi a historia de como eu conheci Basket Case. 

Mas a historia é só a introdução, obviamente.

A letra dessa música do começo ao fim fala muito comigo, ela basicamente fala sobre um ser humano bem desgraçado mentalmente, e das desventuras dele tentado se resolver.

A Música começa com ele se apresentando e vai mais ou menos assim (ñ vou traduzir na literalidade, só no sentido e com bastante flexibilidade nisso, pra ficar acessível):

"Do you have the time to listen to me whine

About nothing and everything all at once..."

Cê tem tempo pra me ouvir reclamando de tudo e nada na mesma hora??

"I am one of those
Melodramatic fools"

Eu sou um daqueles tapados melodramáticos.

"Neurotic to the bone

No doubt about it"

Neurótico ate os ossos, sem dúvidas.

Não preciso dizer que isso é precisamente a minha pessoa né????? tipo em literalmente todos as palavras sou eu.

Mas ai continua 

"Sometimes I give myself the creeps
Sometimes my mind plays tricks on me"

As vezes eu me mesmo me assusto, as vezes minha cabeça me faz de idiota.

"It all keeps adding up
I think I'm cracking up"

Ta só aumentando, eu acho que to ficando louco.

Ai véi isso é tão eu que olha kkkkkkk de criar aquela paranoia na cabeça e ser feito de idiota por você mesmo, por que né, as paranoias raramente sempre é só uma baboseira que nem faz sentido, mas você acaba acreditando ainda assim (se ta certo não é paranoia, é um fato). E tipo com o tempo isso piora, por que não é fácil se livrar da sua mente afinal kkkk e se você não se cuida ao máximo só vai piorando e você perdendo a sanidade por nada mesmo.

A música segue com as tentativas do narrador procurando ajuda:

"I went to a shrink
To analyze my dreams

She says it's lack of sex that's bringing me down"

Eu fui numa psiquiatra pra analisar meu sonhos, ela disse que era falta de fuder que tava me deixando pra baixo.

Nesse caso eu particularmente nunca fui a um psiquiatra e ninguém nunca me disse que meu problema era falta de transar especificamente. Mas voltando a minha mente me sacaneando, sempre rola aquele pensamento que o que ta faltando na minha vida é um relacionamento (não to falando de sexo) com uma mulher e tals, e que essa falta talvez seja o elemento que final pra eu ficar mais de boas na minha cabecinha desgraçada. (o que eu sei que não faz sentido, por isso é uma paranoia, um truque que minha cabeça me prega).

"I went to a whore

She said my life's a bore
So quit my whining, 'cause it's bringing her down"

Eu fui à uma prostituta e ela disse que minha vida era muito tediosa pra eu calar a boca que isso tava deixando ela pra baixo (porra amigo, sua vida ta pior que a minha hein).

Novamente, eu nunca procurei uma prostituta pra sexo, mas ai eu relaciono essa parte com minhas tentativas de procurar um relacionamento pra ter alguém com quer estar e ver se é isso que ta faltando e tals, o que falei no outro paragrafo. E ai a parte que a moça diz q a vida dele ta entediando ela é como se fosse quando essa busca em relacionamento não dá certo (o que sempre me acontece, até por que como eu já disse acima eu tenho plena convicção de isso não algo real, que um relacionamento não é uma 'cura' pra uma mente desgraçada, mas que isso não impede minha mente de continuar me jogando isso).

Pra ficar mais claro aqui, eu não estou dizendo que quando me envolvo em um relacionamento o que estou procurando é uma solução para os meus problemas, pelo amor de Deus, use a interpretação, eu sei que relacionamentos não tem essa função, que meus problemas são coisas minhas que eu tenho que resolver, o que eu estou dizendo é que como o cara da música, as vezes minha mente me enrola pra acreditar em coisas assim. Pra você tentar entender é como quando você sabe que é bom em algo, mas do nada sua cabeça o faz duvidar de si, mesmo você tendo convicção que é bom naquilo.

Eu não sei se ta ficando claro o que to querendo dizer, sinto que não. Se você não entender o que quis dizer em algum momento, é só comentar perguntando, não crie sua própria interpretação e siga me julgando sem me dar o direito a me explicar, não seja uma anta estúpida, já temos um Presidente pra isso.

Enfim, eu acho essa música muito boa, me perdi um pouco aqui agora por que me estressei só de pensar em pessoas me julgando sem se dar ao trabalho de entender o que estou falando, por que infelizmente isso me acontece o tempo todo e me irrita bastante, então vou finalizar essa merda logo, a inspiração de foi.

Como diria a ultima parte de Basket Case:

"Am I just paranoid?
Or am I just stoned?"

Eu só to paranoico ou eu só to chapado?

Spoiler Alert: eu nunca to chapado!


Att. seu primeiro e único Mr. Oak.

Um comentário:

  1. Babaca privilegiado (era pra comentar no outro texto mas não tem caixa de comentários)

    ResponderExcluir

Ta com tempo? Então aproveita e lê: