E ae.
Comprei um All-Star. É isto.
Até mais.
Não, zuera, tem mais baboseiras pra falar, so let's go kids.
First things first, minha história com tênis All-Star's.
Edit: esse post não tem a pretensão de provar um ponto ou de te emocionar ou de expressar qualquer sentimento meu, é realmente só uma história, apenas isso, não tente procurar um sentido ou fim, por que não tem, ok. Bjs.
Bem, essa é uma história antiga, que remota a minha infância, e francamente não me lembro precisamente tudo.
O que eu me lembro é: desde que vi os primeiros all-star, eu quis um kkkkk isso foi quando eu ainda morava na roça, estudava na escola que literalmente foi construída a beira do rio, o que é outra história pra outro dia, enfim, devia estar sei lá, na quinta série, querendo me tornar adolescente (eu tinha 9/10 anos).
Enfim, eu queria, pq via pessoas usando esses tênis e tinha vontade de ter um, pq né é bonito kkkkk
Enfim, eu queria, pq via pessoas usando esses tênis e tinha vontade de ter um, pq né é bonito kkkkk
Porém, haviam alguns detalhes que me impediam de poder ter um all-star, eles eram, entre outros, os seguintes:
1. Meus pais. Que por vários motivos não me dariam um tênis desses, alguns hiper justos e outros só por preconceito mesmo, vejamos os motivos:
- Financeiro: Como era uma moda da época (eu acho, sla, eu morava na roça e não tinha acesso nem a TV, não sei bem oq rolava no mundo, mas lá no sítio era moda) obviamente não eram baratos né, aquela época meus deviam ganhar tipo menos de um salário mínimo, pq a mãe trabalhava de professora contratada em um outro assentamento e o pai fazia carvão pra viver, a coisa era feia gente, sério, a prova tava grande (outro dia falo disso). Então, dinheiro era um fator
- Cultura Cristã: Meus pais, a mãe e dps o pai, foram pra a igreja qdo eu era bem pequeno, então fui criado em uma casa cristã (que é quem sou e tenho orgulho disso btw). Uma coisa muito forte na cultura cristã é o modo de se vestir, o que até hoje me incomoda muito. Normalmente quando eu era criança eu só usava sapatos ou sapatênis, por que o pai é meio besta com essas coisas, eu também só usava calças sociais ou tactel, demorei muito a usar jeans diariamente (só no ensino), o pai já tinha uma resistência muito grande à tênis e jeans, quem dirá então um tênis all-star né, que querendo ou não, não era algo comum lá e era diferente, meio indie, sei lá, o que quero dizer é que mesmo que tivéssemos condições meu pai nunca deixaria eu usar um all-star kkkk
- O Lugar: nos morávamos em um assentamento, como já havia dito, dai você ja pode imaginar como era né, da minha casa ao ponto de ônibus eram quase 1 km, o que e pouco, mas nesse caso eram esteada de chão, ou seja, muita poeira, mas muita mesmo, na seca e muito barro/lama, mas muito mesmo, na chuva, isso só pra chegar no bus, que era lotado com mais de 40 outras criancas agitadas indo pra escola, que da minha casa era 7,5 km, já na escola não melhorava muito, por que era barro pra lá pra cá e correr de all-star não e uma boa idéia. Enfim, pouco convidativo pra convencer meus pais a me dar um calçado que exige um cuidado grande pra se manter bonito.
2. Eu. Sobre mim, há duas razões:
- Eu mesmo: por que né, estilo nunca foi o meu forte, eu nunca consegui decidir quem eu sou quando se trata do modo de vestir, um pouco é por que não tive uma liberdade pra entender isso quando criança e outro pouco por que sou extremamente vergonhoso. Hoje eu uso coturno literalmente todos os dias da semana, mas sabiam disso, quando eu entrei no IF todo mundo tinha coturno, eu não, ai obviamente eu queria né, curso técnico e tals kkk mas só pude comprar em 2012, segundo ano, pq era caro e difícil convencer meu pai da necessidade consumista (até por que eu nunca fui de pedir pra me comprar nada, o all-star mesmo eu provavelmente nunca pedi) e de que era bonito kkkkk enfim, em 2012 eu fui uma vez com a mãe sozinho em uma loja e lá tinha um preto de couro que o pai aprovaria, ai compramos e levei pro IF, porém, chegando lá eu não tinha coragem de usar ele kkkkkk pq?? Eu não sei explicar, só sei que é assim, eu tenho vergonha de sair na rua com algo que chame a atenção, enfim, demorou uns 3 meses até eu ir pra escola com ele, dps de muito os meninos dizerem que era bonito e até tentarem me roubar ele kkkkk quando finalmente fui, gostei tanto que até hoje só uso coturno, te só tive dois depois daquele, os 3 foram iguais, dois pretos e um marrom, no mesmo modelo. Enfim, eu era um problema pra mim no caso do all-star, por que apesar de achar bonito, eu teria vergonha e ia ficar achando que estava ridículo em mim e que não combinava comigo.
- O Bullying: o bully em mim obviamente não era/é culpa minha né kkkkkk mas tem a ver comigo então vai ficar aqui. Bem, eu fui uma criança (e um jovem ainda) bem menor que quem me cercava, sempre fui muito baixinho, bem magrelo, não jogava bola, não era atleta em nada, não era o popular da sala, não enxergava bem, não era bonito, enfim, só o que eu era, era esperto, tanto pra ir bem na escola quanto pra fazer gracinhas na sala, mas não em público. Enfim, eu era o próprio Peter Parker, o Harry Potter, só que infelizmente nunca fui picado por uma aranha radioativa ou recebi uma carta de Hogwarts, não, só o que eu recebia era bullying mesmo, felizmente não sofri muito mesmo com isso, por que eu cresci em uma escola que literalmente todo mundo, dos menores aos adultos conheciam e admiravam meus pais, os profs eram tdos meio tios meus e eu tinha um irmão mais velho. Porém ainda estava ali, a zuação, o desrespeito, a diminuição e tals, minha vergonha vem muito disso inclusive, do medo de passar vergonha em público, oq me acontecia bastante. Enfim, um all-star, apesar de moda, não era tão bem visto por todo mundo por lá, principalmente por ser um fim de mundo com tanto preconceito, então eu por um tênis daquele ia ser tipo me assumir gay pra eles, o que pra eles era algo ruim, ai ai.
Edit²: Milhões de crianças no planeta tiveram infâncias muito, tp muito mesmo, piores que a minha, não é minha intenção diminuir ou relativizar isso, ok, estou apenas contando minha história, se você esta lendo, não se sinta desrespeitado por eu estar compartilhando meus problemas.
Edit³: Talvez onde você cresceu alguém como eu era, não fosse sofrer bullying, sei lá, mas infelizmente onde EU cresci, as pessoas não eram tão iluminadas tá bom.
Eu to meio distraído agora escrevendo, tinha mais coisas mas não to lembrando por que tô com fome.
Seguindo a vida, muita coisa mudou de lá pra cá, o financeiro mudou completamente, hoje comprar um tênis novo já não é um evento anual, eu já consegui superar o que meu pai quer que eu faça em quase tudo, (vide minha barba kkkk), eu já moro na cidade, bem menos sujeira, ainda não tenho nenhum senso de estilo e acho q um all-star não combina nada comigo, mas ja estou mais de boa comigo, o bullying ainda existe mas não é mais manifestado como era naquela época, agora é bem mais superável. Então, por que você não compra um all-star imbecil?. Foi exatamente esse meu pensamento ha uns dias quando fui em uma loja com meu irmão e ele experimentou e comprou um pra ele, nesse dia até pus um no meu pé pela primeira vez na vida. Ai ontem meu irmão apareceu aqui e ele precisava trocar um por um par menor e fomos a loja novamente, lá eu fui confrontado por minha mente mais uma vez e dessa fui mais forte que eu e tive coragem de pegar um par do meu tamanho e ir comprar. Acreditem ou não, a noite mesmo já consegui sair com ele em público na rua e até que gostei, mesmo achando que não combina muito com minha barba e cabelo que ta crescendo (não parece que encaixa em mim como o coturno faz), agora terei que trabalhar o meu preconceito com o tênis kkkk
Isso é muito white people problems, eu sei, mas foi na vibe de ter coragem de fazer coisas que quero e tenho vergonha, que criei esse blog, por que estou morrendo aos poucos por me sentir extremamente sozinho, por que eu amo falar e contar histórias e não tenho isso, por exemplo ter com quem falar as coisas bobas da vida, tipo minhas história com um tênis.
Então, se ler e quiser me julgar como um babaca privilegiado, go ahead, eu não dou a mínima!
Att, seu primeiro e único Mr. Oak.
Nenhum comentário:
Postar um comentário